CFVV CFVV Author
Title: Frente das Ferrovias debate denúncias contra a ALL
Author: CFVV
Rating 5 of 5 Des:
A Frente Parlamentar em Defesa da Malha Ferroviária Paulista, coordenada pelo deputado Mauro Bragato, volta a se reunir nesta quinta-fei...
A Frente Parlamentar em Defesa da Malha Ferroviária Paulista, coordenada pelo deputado Mauro Bragato, volta a se reunir nesta quinta-feira, 03/04, às 10 horas, no Plenário Dom Pedro I, na Assembleia Legislativa de São Paulo. Vai debater a situação atual do contrato de concessão por parte da ALL (América Latina Logística), principal concessionária da malha ferroviária no Estado de São Paulo. O presidente da ALL, Pedro Almeida, confirmou presença.

A discussão principal será a denúncia feita pelo representante do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas Ferroviárias da Zona Sorocabana, José Claudinei Messias, contra a empresa. O documento, segundo o parlamentar, relata uma série de fatos que mostram o “estrago e a postura deletéria” da ALL, em São Paulo.
O assunto também está sendo investigado pela Procuradoria da República, em Presidente Prudente. E o deputado Bragato enviou ofícios a diversos órgãos estaduais e federais para que tomem conhecimento da situação. Distribuiu as informações ao governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, ao Ministério dos Transportes, à ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres), à EPL (Empresa de Planejamento e Logística), à Câmara dos Deputados, ao Senado Federal, à Secretaria Estadual dos Transportes, ao Ministério Público Federal, além de todos os membros da Frente. 


Bragato, em discurso na Assembleia, disse que quer esclarecer, nessa reunião, o porquê da insistência em desativar o trecho de Presidente Epitácio a Presidente Prudente, bem como que sejam explicados os sinais cada vez mais claros de desativação do trecho Prudente—Assis—Ourinhos. Ele acredita que essa política da empresa tem infringido as leis da concessão, prejudicando claramente o interesse paulista. 

Sílvio de Albuquerque
Assessor de Imprensa -  deputado Mauro Bragato
(11) 3886.6400/6417
www.maurobragato.com.br twitter.com/deputadobragato

About Author

Advertisement

Postar um comentário

 
Top